quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Meu Eu É Todo Um Pleonasmo




















Quando acordo para a realidade
Sei que meu sonho se realiza;
Metade de mim é que acredita nisso
E a outra metade faz um compromisso.

Se penso que posso mudar o mundo
Sinto-me tenso e atentando a tudo;
Metade mim é uma poderosa bomba
E a outra metade explode e assombra.

Pois se eu decido que vou amar alguém,
De olhos fechados, boca aberta e refém...
Metade de mim se doa a este intuito
E a outra metade já se toma por fortuito.

Metade de mim é um desejo raro
E a outra é um violento faro
Da minha metade de mim que quer ação
Pra outra metade executar a transformação.

Assim, metade de mim é meu próprio fragmento
E as outras metades são somente alimentos
Dos meus
Desmantelamentos

Desmache de lamentos.
Desfacelamento.
Cancelamento
Do cancelamento.
Aumento!
Manto,
Mente,
Minto,
Monto,
Mundo...

Metade de mim só quer viver até morrer
E a outra metade quer o eu que sou você

A Metade da Metade pela Metade:
São todas elas uma só verdade!

...

Me invade!
Me alarde!
Me arde!
Me deu!
Me Eu!
Ué?!
MEU!

2 comentários:

  1. Mui loko.

    Como bom sapateiro palavras bem costuradas.

    "Metade mim é uma poderosa bomba
    E a outra metade sisisisi!!!!

    ResponderExcluir
  2. Metade de mim gostou do que vc escreveu
    e a outra metade... também.

    Sinceramente não sabia que vc escrevia tão bem!
    Havia lido algumas coisas suas no poetas e contistas, mas seus escritos aqui, pelo menos os que li, são muitoooo superiores.

    ResponderExcluir