segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mário Quintana - eterno aprendiz





P - Você acha que Mário Quintana já está pronto, é um bom poeta?


R - Olha, eu sou um eterno aprendiz. Porque o poeta que descobre uma fórmula, ganha renome, não quer outra vida, e fica conversando com os amigos sentado em cima do muro sem se espetar, esse está perdido, porque eu acho que a poesia não é mais que a procura da poesia, como acho que também Deus se resume na procura de Deus. Eu publiquei meu primeiro livro aos 34 anos. Foi "A Rua dos Cataventos".


[Entrevista concedida à: Joana Belarmino e Lau Siqueira em 16 de janeiro de 1987]

3 comentários:

  1. Cadê dom Jorge, depois que mudou para Sum Paulo, não conversa mais com suburbanos?

    ResponderExcluir
  2. Mario (olha a intimidade) escreveu seu primeiro livro aos 34? Então está em tempo: ainda tenho 31!
    Bom o importante é a busca e não a chegada.

    ResponderExcluir
  3. Escrevi o meu aos quarenta. Ano em que dei uma grande guinada na minha poesia.

    ResponderExcluir