segunda-feira, 5 de julho de 2010

Apartheid em Mauá - SP - Brasil




Limitação de acesso à espaço público ao Fórum da cidade de Mauá-SP-Brasil.
Segregação á pessoas que não possuem graduação em Direito.

Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" . E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens"

3 comentários:

  1. A ditadura começa lenta e silenciosamente, depois que gruda em nossas almas, nunca mais sai.

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo um retrocesso lento e gradual, assim como a igreja e a pressão popular com suas marchas por deus e a família, serviram de mote para os militares, hoje os evangélicos e católicos renovados com suas marchas para jesus, vão tomando conta do cenário político do país não me assusto se em breve não tivermos outro golpe, basta lembrar que a maioria dos que nos governam eram a favor ou se corromperam com a "democracia"... mas este apartheid está vivo, na alma dos brasileiros e a ditadura, cada vez mais próxima!!!

    ResponderExcluir
  3. Edson, postamos esta postagem no blog Das Loka e acrescentamos outro caso, o do banheiro masculino da praça Teotônio Vilela... Leia Lá.. Abraços

    ResponderExcluir